2º Grau no Brasil: cobertura, clientela e recursos

Autores

  • Fúlvia Rosemberg

Palavras-chave:

Ensino profissional, Mulheres, Ensino de 2º grau, Políticas educacionais

Resumo

O artigo, através de estatísticas educacionais e informações orçamentárias publicadas, descrevem e analisam a situação atual e evolução do ensino de 2º grau no Brasil. Iniciando por uma discussão metodológica sobre fontes geradoras de estatísticas educacionais e indicadores de escolaridade, o texto prossegue avaliando a cobertura/demanda para este grau de ensino, articulando-a com a política educacional brasileira (evidenciada pela expansão da matrícula e alocação de recursos aos diferentes níveis de ensino) e características da clientela (dando ênfase à sua origem sócio-econômica, condição de ocupação e à crescente participação feminina.

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Biografia do Autor

Fúlvia Rosemberg

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Publicado

28-02-1989

Como Citar

Rosemberg, F. (1989). 2º Grau no Brasil: cobertura, clientela e recursos. Cadernos De Pesquisa, (68), 39–54. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1120

Edição

Seção

Artigos