Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos

Autores

  • Luzia Marta Bellini

DOI:

https://doi.org/10.18222/eae173320062124

Palavras-chave:

Teoria Da Argumentação, Metáforas Pedagógicas, Conceito De Evolução Nos Livros Didáticos

Resumo

O artigo apresenta considerações sobre a teoria da argumentação e sobre o papel das metáforas na passagem da linguagem das ciências para a linguagem dos livros didáticos. Analisa o conceito de evolução em 12 livros didáticos e indica que as metáforas pedagógicas presentes nos textos reduzem a evolução a noções não-científicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luzia Marta Bellini

Downloads

Publicado

30-04-2006

Como Citar

Bellini, L. M. (2006). Avaliação do Conceito de Evolução nos Livros Didáticos. Estudos Em Avaliação Educacional, 17(33), 7–28. https://doi.org/10.18222/eae173320062124

Edição

Seção

Artigos