Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 145 (2012)
v. 42 n. 145 (2012)
Publicado:
26-06-2013
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Editores - Cad. Pesqui.
8-9
PDF
Tema em Destaque
Apresentação - Biopolítica, Governamentabilidade e Educação
Alfredo Veiga-Neto, Karla Saraiva
12-13
PDF
Educar es gobernar: la educación como arte de gobierno
Carlos Ernesto Noguera-Ramírez, Dora Lilia Marín-Díaz
14-29
PDF
Programas trainees corporativos e o governo das almas
Jairo Antônio da Cruz, Karla Saraiva
30-46
PDF
Governamentalidade democrática e ensino de filosofia no Brasil contemporâneo.
Silvio Gallo
48-64
PDF
Outros Temas
Evolução do desempenho cognitivo dos jovens brasileiros no Pisa.
Sergei Suarez Dillon Soares, Paulo A. Meyer M. Nascimento
68-87
PDF
Reconhecimento social e as políticas de carreira docente na educação básica.
Bernardete A. Gatti
88-111
PDF
Políticas e programas de apoio aos professores iniciantes no Brasil.
Marli André
112-129
PDF
Orçamento familiar e gênero: percepções do Programa Bolsa Família.
André Pires
130-161
PDF
Por uma história comparativa da educação matemática.
Wagner Rodrigues Valente
162-178
PDF
A reflexão sobre a prática na pesquisa e formação do professor de música.
Viviane Beineke
180-202
PDF
Projeto pedagógico e qualidade do ensino público: algumas categorias de análise.
Vandré Gomes da Silva
204-225
PDF
Rousseau preceptor: orientações pedagógicas para a instrução de crianças verdadeiras.
Carlota Boto
226-246
PDF
Reconstrucción grupal de cuentos: una instancia para la producción de narrativa
María Soledad Manrique
248-270
PDF
Práticas de leitura: quais rumos para favorecer a expressão do sujeito leitor?.
Annie Rouxel
272-283
PDF
Cristina Bruschini (1945 – 2012).
Sandra Unbehaum, Carmem Barroso, Eva Blay, Maria Malta Campos, Bila Sorj, Maria Rosa Lombardi, Lena Lavinas, Mary Garcia Castro, Arlene Martinez Ricoldi
284-297
PDF
Resenhas
Cultura e psicologia: questões sobre o desenvimento do adulto e Epistemologia dos expertos: subjetividade e conhecimento em autobiografias de ficcionistas e cientistas.
Teresa Cristina Rego, Ana Paula Renesto
298-305
PDF
Linguagem, gênero, sexualidade: clássicos traduzidos.
Neiva Maria Jung, Maria Amélia Lobo Pires
306-311
PDF
Curso de pedagogia no Brasil: história e formação com pedagogos primordiais.
Viviane Lovatti Ferreira
311-316
PDF
Políticas educacionais: questões e dilemas.
Karla Reis Gouveia
316-319
PDF
Políticas docentes no Brasil: um estado da arte
Laurizete Ferragut Passos
320-324
PDF
Hacia una psicología social de la educación.
Alicia Viviana Barreiro
324-329
PDF
Revista Completa
Cadernos de Pesquisa v42n145
Fundação Carlos chagas
PDF
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários