A reconstrução do conhecimento na pesquisa social e educação

Autores

Resumo

Bohnsack, R. (2020). Pesquisa social reconstrutiva. Introdução aos métodos qualitativos. Vozes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karina Limonta Vieira, Universidade Livre de Berlim, Berlim, Alemanha

Doutora em Educação Escolar/ Unesp. Pesquisadora do Centro Interdisciplinar de Antropologia Histórica na Universidade Livre de Berlim.

Referências

André, M., & Gatti, B. A. (2013). A relevância dos métodos de pesquisa qualitativa em educação no Brasil. In W. Weller, & N. Pfaff (Orgs.), Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: Teoria e prática (3a. ed.) (pp. 29-38). Vozes.

Bohnsack, R. (2020). Pesquisa social reconstrutiva. Introdução aos métodos qualitativos. Vozes.

Goss, K. P. (2013). Trajetórias militantes: Análise de entrevistas narrativas com professores integrantes do Movimento Negro. In W. Weller, & N. Pfaff (Orgs.), Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: Teoria e prática (3a. ed.) (pp. 223-238). Vozes.

Silva, C. P. (2019). Educação, juventude e gênero: Vivências no meio rural. Revista de Artes e Humanidades (online), 19, 1-24.

Weller, W. (2011). Minha voz é tudo o que eu tenho – Manifestações juvenis em Berlim e São Paulo. UFMG.

Weller, W. (2020). Prefácio à edição brasileira. In R. Bohnsack, Pesquisa social reconstrutiva. Introdução aos métodos qualitativos. Vozes.

Weller, W., & Pfaff, N. (Orgs.). (2013). Metodologias da pesquisa qualitativa em educação: Teoria e prática. (3a. ed.). Vozes.

Downloads

Publicado

17-06-2021

Como Citar

Vieira, K. L. (2021). A reconstrução do conhecimento na pesquisa social e educação. Cadernos De Pesquisa, 51, e07828. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/7828

Edição

Seção

Resenhas