O ensino superior em face das mutações no mundo do trabalho: um debate necessário

Autores

Palavras-chave:

Ensino Superior, Mundo do Trabalho, Formação Profissional

Resumo

Moraes, R. C. (2019). Ensino superior e formação para o trabalho: Reflexões sobre a experiência norte-americana. Unesp. 143p

Biografia do Autor

Fabrício Aparecido Bueno, Universidade Federal de Minas Gerais

Graduado em Psicologia e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), doutorando em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Psicólogo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS).

Sérgio Dias Cirino, Universidade Federal de Minas Gerais

Professor Titular no Departamento de Psicologia da UFMG. Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Visiting Scholar na Osaka Kyoiku Daigaku, Japão, em 2007. Bolsista CAPES de Pós-doutorado na West Virgina University, Estados Unidos, em 2009 e 2010. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ2) desde 2010.

Referências

Moraes, R. C. (2014). Ensino superior de curta duração: a experiência norte-americana dos community colleges. Cadernos de Pesquisa, 44(152), 450-464.

Moraes, R. C. (2015). Educação superior nos Estados Unidos. Unesp.

Moraes, R. C. (2019). Ensino superior e formação para o trabalho: Reflexões sobre a experiência norte-americana. Unesp.

Sguissardi, V. (2009). Universidade brasileira no século XXI: Desafios do presente. Cortez.

Takayanagui, A. D. (2012). La nueva agenda de transformación de la educación superior en América Latina. Perfiles Educativos, 34(138), 329-352.

Downloads

Publicado

30-04-2021

Edição

Seção

Resenhas