Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo

Autores

  • Marlucy Alves Paraíso UFMG

Palavras-chave:

Circulo, Relações de Gênero, Formação de Professores

Resumo

Este estudo analisa as relações de gênero estabelecidas no currículo em ação de um Curso de Habilitação para o Magistério, argumentando que esse tema se constitui num campo de silêncio do currículo formal. Apesar disso, no entanto, as questões de gênero estão presentes cotidianamente no currículo em ação do Curso investigado, provocando conflitos, disputas, contestações e redirecionando os conteúdos trabalhados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

17-07-2013

Como Citar

Paraíso, M. A. (2013). Gênero na formação docente: campo de silêncio do currículo. Cadernos De Pesquisa, (102), 23–45. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/738

Edição

Seção

Outros Temas