As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina

Autores

  • Dermeval Saviani

Palavras-chave:

Marginalidade, Teorias de educação, América Latina, Pedagogia tradicional

Resumo

De acordo com estimativas relativas a 1970, “cerca de 50% dos alunos das escolas primárias desertavam em condições de semi analfabetismo ou de analfabetismo potencial na maioria dos países da América Latina” (Tedesco, 1981, pag.67). Isto sem se levar em conta o contingente de crianças em idade escolar que sequer têm acesso à escola e que, portanto, já se encontram ”a priori” marginalizadas dela.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-08-1982

Como Citar

Saviani, D. (1982). As teorias da educação e o problema da marginalidade na América Latina. Cadernos De Pesquisa, (42), 8–18. Recuperado de https://publicacoes.fcc.org.br/cp/article/view/1546

Edição

Seção

Artigos