A representação da linguagem e o processo de alfabetização.

Autores

  • Emilia Ferreiro

Palavras-chave:

Processo de ensino-aprendizagem, Linguagem, Escrita, Prática de ensino

Resumo

A autora analisa a importância de se considerar por um lado a escrita como representação da linguagem (e não como código de transcrição gráfica de unidades sonoras) e por outro lado a criança que aprende como um sujeito ativo que interage de forma produtiva com o objeto do seu conhecimento. Discute como só a partir dessa perspectiva - e não a partir de novos métodos, materiais ou testes de prontidão - se poderia enfrentar sobre novas bases o problema da alfabetização inicial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emilia Ferreiro

Downloads

Publicado

14-08-2013

Como Citar

Ferreiro, E. (2013). A representação da linguagem e o processo de alfabetização. Cadernos De Pesquisa, (52), 7–17. Recuperado de http://publicacoes.fcc.org.br/index.php/cp/article/view/1357

Edição

Seção

Artigos